PRONON e PRONAS/PCD: entenda como estes programas ajudam marcas a gerar impactos positivos

Patrocínio a ações contribui com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pelo Pacto Global da ONU

O Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) foram desenvolvidos para facilitar incentivos privados à ações e projetos que atuam na promoção da Saúde e do Bem-Estar, seja através da oncologia ou do atendimento à pessoas com deficiência.

Para patrocinar projetos aprovados para captação de recursos via PRONON ou PRONAS/PCD, as pessoas jurídicas estão autorizadas a destinar até 1% do imposto de renda devido para cada programa.

A assistência médica viabilizada pelos projetos apresenta diferentes formatos e pode atuar em diferentes níveis de ação, como pesquisa, divulgação de informação, prevenção, diagnóstico, cuidados paliativos e/ou reabilitação, por exemplo.

Buscando sublinhar sua preocupação com as pessoas e com o desenvolvimento social, a Halliburton é uma das empresas que conta com o apoio da nossa Consultoria para investir, através do PRONON, em instituições como o Hospital do Câncer de Barretos (SP), que atende a mais de 100 mil idosos/ano; oferecendo tratamento contra o câncer, terapias ocupacionais, atividades sociorecreativas, hospedagens e refeições.

O investimento social deste perfil permite que marcas desempenhem um papel de influência e referência internacional na geração de impactos positivos ao contribuírem com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). O PRONON e o PRONAS, por exemplo, estão diretamente relacionado ao ODS 3, que visa “assegurar saúde e bem-estar para todas as pessoas, em todas as idades”.

Para saber mais sobre como o Fundo Nacional do Idoso pode contribuir com o seu negócio, acesse nosso site ou entre em contato conosco via contato@baluartecultura.com.br.

Soluções customizadas em Educação, Cultura e Sustentabilidade.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store